06/12/2021 às 20:17

Como decidir qual estilo de fotos para meu ensaio de gestante? 

94
2min de leitura

Atualmente é muito fácil encontrarmos uma diversidade de tipos de ensaios de gestação, não é mesmo?! Chegamos ao ponto que isso pode ser bom, mas também pode gerar muitas dúvidas e aumentar nossa indecisão por qual tipo escolher.

Até mesmo para mim, enquanto fotografa, foi desafiador entender meu papel nesse meio, o que tem sentido para mim e o que pretendo levar para as pessoas como solução em fotografia.

Aos poucos, a fotografia afetiva vem ganhando mais espaço no meu coração e se torna algo mais forte e com elevado significado. Tenho observado que fazer somente fotos esteticamente bonitas, porém sem uma história por trás, sem um significado que tem relação com as pessoas que estou fotografando se tornou algo vazio e também desinteressante para mim.

Por isso, acredito fortemente que o ensaio, seja ele qual for, deve apresentar nossa essência de hoje, nosso momento atual para nosso EU do futuro e também como inspiração para outras pessoas terem coragem de serem que elas podem ser no momento.

Meu conselho para decidir qual tipo de interpretação de ensaio optar é: Pensem no que querem guardar dessa fase para o futuro e como gostariam que o bebê visse dessa fase. O mágico é que existe uma quantidade gigantesca de opções.

Isso faz sentido para você? Me conte aqui como foi a decisão de vocês na escolha do fotógrafo?

Agora vou compartilhar um pouquinho do ensaio da Maya com um exemplo lindo de registro.

Os pais Jéssica e Job sabem bem a importância do significado das coisas e logo no nome pude entender isso também, vejam que lindo o significado do nome MAYA:


Além disso, o local para as fotos não foi um qualquer, com todo respeito para o termo qualquer. O sítio, localizado em Pedro Leopoldo, é da família da mãe da Thais (que já registramos o casamento dela com o Leo em 2017 na ocasião, Jéssica e Job foram padrinhos). Thais cresceu nesse ambiente e, para ela, cada cantinho remete a aconchego, família, boas lembranças. Local carregado de muitas lembranças afetivas. 

Thais e Leo hoje possuem uma filhinha, a Maria e Jéssica e Job são os padrinhos dela também. 

Jéssica e Thais são amigas há cerca de 7 anos e o Job, papai da Maya, ama muito pescaria. Essa atividade é compartilhada com o Leo, esposo da Thais e não poderíamos deixar essa menção faltar no nosso ensaio.

A foto preferida da Jéssica foi essa:

“ Achei que ficou bem espontânea .. retratou muito bem nossa sintonia como casal e a felicidade a espera da Maya.” Disse Jéssica.


E você, qual sua preferida?

Quer ver mais desse ensaio? Entre aqui:

http://www.arianeaguiar.com.br/portfolio/gestacao/930612-ensaio-de-gestante-afetivo


Pessoas que contribuíram para esse ensaio acontecesse:

Maquiagem: https://www.instagram.com/margarethsilveiraproducoes/?utm_medium=copy_link

Organização: https://www.instagram.com/jeanine_cerimonial/?utm_medium=copy_link




06 Dez 2021

Como decidir qual estilo de fotos para meu ensaio de gestante? 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaiogestante gestante maya dicas ensaio ensaio de gestante ensaio menina fotos gestante gestacao gestante de menina inspiracao gestante

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp