31/10/2022 às 18:48 CASAMENTOS

VIRAMOS NOIVOS - Primeiros Passos

1747
3min de leitura

Fui pedida em casamento, e agora? Qual o próximo passo que devo seguir rumo ao projeto do GRANDE DIA? Antes de mais nada, ter em mente uma data e um local para o casamento é fundamental e para todo o restante do planejamento, contratar uma BOA equipe de cerimonial faz toda a diferença. Para ajudar nessa etapa, convidamos Thaís Souza proprietária do Jeanine Cerimonial para auxiliar sobre a escolha do cerimonial:

O auxilio do cerimonial começa bem antes do dia do casamento, com a ajuda na escolha e indicação de fornecedores, análise de contratos e conferência dos preparativos. 

Para que tudo seja realizado com sucesso, é importante ter tempo hábil para conduzir o planejamento. No grande dia o cerimonial cuida de tudo, verificando, organizando, conferindo e cuidando de cada detalhe. MAS, COMO ESCOLHER UMA EQUIPE? Além de buscar um profissional com conhecimento técnico e paixão pelo que faz é necessário ter simpatia e afinidade com o profissional e aqui vale acrescentar que esses atributos valem para outros prestadores. Pois, assim o planejamento e execução se tornam cada vez mais um momento harmonioso.

ETAPAS DO PLANEJAMENTO:

O planejamento começa com uma reunião inicial com os noivos, onde as informações como previsão de investimento, expectativas e perfil do casal são identificados.

Feito isso é hora de começar a buscar no mercado fornecedores com o perfil do evento. Após os contratos fechados, o cerimonial analisa as cláusulas verificando se estão justas e/ou não faltam informações. Após o planejamento, o cerimonial começa a pré execução do grande dia, fazendo reuniões com os noivos para alinhamento das informações e detalhes e assim montar o cronograma do grande dia. 

É sempre importante uma visita técnica no local do evento com os noivos para que cada detalhe seja discutido e assim montar o mapa do evento. Na semana do casamento, é realizado o ensaio e contato com padrinhos e familiares para orientações.

O GRANDE DIA

Para que tudo aconteça conforme planejado, começamos o dia com a execução da montagem, recebendo os fornecedores, fazendo o check list do itens contratados e a conferência de acordo com o mapa definido. Para realizar as conferências, temos sempre em mãos os contratos firmados, afim de garantir que tudo o que foi contrato esteja em perfeita ordem e bem como no final do evento, conferir as quebras e perdas. O cerimonial trabalha para que no grande dia tudo aconteça da melhor forma possível, contornando imprevistos, realizando a reserva dos lugares indicados, assessorando os noivos, recepcionando os familiares e amigos, organizando o cortejo, contagem dos convidados e demais detalhes para que o Grande dia seja um sucesso.

PÓS CASAMENTO

Com até 10 dias após a realização do evento, o cerimonial enviará aos noivos todas as informações necessárias, como número de convidados, quebras, sobras e pertences entregues. E QUAIS AS MAIORES FRUSTAÇÔES DAS NOIVAS COM CERIMONIALISTAS? Bom, isso será assunto para um próprio bate papo, aguardem. E qual as suas dúvidas? Deixe seu comentário e também nos conte suas experiências e expectativas.

Para entrar em contato com a Thaís e tirar mais dúvidas você pode deixar um comentário aqui em baixo ou mandar um e-mail para ela: jeaninecerimonial@gmail.com ou enviar uma mensagem para o WhatsApp: + 55 31 98772-2521

Um forte abraço. =)

31 Out 2022

VIRAMOS NOIVOS - Primeiros Passos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp