30/11/2021 às 14:38

Ensaio em casa de casal

21
2min de leitura
.. E o meu lugar é esse
Ao lado seu, no corpo inteiro
Dou o meu lugar, pois o seu lugar
É o meu amor primeiro
O dia e a noite, as quatro estações…


Já pensou por que tiramos fotos?

Para mim, cada dia mais, faz sentido que a fotografia tenha vários papéis importantes em nossas vidas.

Um deles é o de resgatar MEMÓRIAS AFETIVAS!

Nossas vidas são tão corridas, não é verdade? E tem momentos que nem percebemos tudo o que acontece ao nosso redor. Tem vezes que até respirar é desafiador.. É assim com você também?!

Mas sei que, quando conseguimos parar e ver uma fotografia de nem tanto tempo assim, acontece comigo algo mágico. EU PARO PARA VER! Ver os detalhes, aquele momento, como estava minhas emoções e as pessoas que estavam dividindo isso comigo.. E, de alguma maneira, entendo como cheguei até aqui. Dá saudade, alegria, revivo emoções..

E quando estamos casados, é comum termos rotinas e acho até que devemos mesmo tê-las, até mesmo contrariando aquele pensamento de que rotina é algo ruim no relacionamento.. mas, desde de que seja com leveza e também divertida.. 

Celebrar cada ano juntos, nessa caminhada que nos propomos de crescimento lado a lado é, para mim, algo que acredito que deve ser vivido bem como registrado.

Talvez com um mini ensaio, ali, na nossa casa, como ela está hoje, com o que estamos fazendo e construindo para nosso EU do futuro. E também, para aqueles que tem como projeto crescer a família e ter filhos, penso que é uma forma de documentar para eles verem um pouco desse lar antes deles chegarem..


Pude fotografar, no ano passado, 2020, a Carol e o Igor em suas bodas de Algodão (segundo ano de casados).

André e eu fotografamos o casamento deles e não os largamos mais.. Tornamos amigos e sempre que temos oportunidade dividimos nossos momentos com eles..

Essa experiência de registrar a primeira bodas me abriu o coração para essa relação. Até então, acreditava que somente fazia-se ensaio pré casamento..

Conversando com Carol e Igor eles me falaram sobre esse projeto deles, de fazer uma foto todo ano para eles verem a mudança deles enquanto casal.. E achei incrível, pois isso tinha um sentido para mim, tinha um porquê forte e está além daquela coisa de foto bunitinha pra pinterest, só para gerar uma polêmica suave.. rsss

(Que fique claro que não tenho nada contra fotos esteticamente lindas.. fico muito feliz em conquistá-las também.. Mas, uma foto só esteticamente bonita sem um sentido e sem um porquê, hoje, para mim, é algo vazio demais e que não me move como antes.. )

Me conte o que você achou dessas fotos?!

Beijos, Ari.



30 Nov 2021

Ensaio em casa de casal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bodas de algodao ensaio ensaio casal ensaio com cachorro ensaio com pet ensaio de bodas ensaio de noivos ensaio pet ensaiobodas ensaioemcasa

Quem viu também curtiu

20 de Nov de 2023

Ensaio Pós casamento

31 de Out de 2022

VIRAMOS NOIVOS - Primeiros Passos

06 de Jun de 2020

5 ideias para o dia dos namorados

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp